Uncategorized

Regulação Pessoal

Anúncios

A regulação pessoal é um dos componentes mais importantes do bem estar.

Pressupõe o controle e ajuste de pensamentos, impulsos e comportamentos para buscar um objetivo maior.

Nos momentos em que a força de vontade está plena a habilidade de regulação pessoal aumenta, já nos momentos de fatiga ela está diminuída fazendo com que se busque mais satisfação de curto prazo.

Imagens do cérebro mostram que pessoas com boas habilidades de controle pessoal tem intensa atividade no córtex pré frontal, a porção de tomada de decisões do cérebro. 

Baixa habilidade de regulação pessoal está relacionado com abuso de álcool e drogas, envolvimento em discussões, ameaça a sair de relacionamentos, depressão, sedentarismo e obesidade.

Da mesma forma que um músculo, existem recursos limitados em relação a capacidade de regulação pessoal, mas pode ser desenvolvida se treinada.

As habilidades de auto regulação podem ser desenvolvidas através de técnicas de pensamentos que motivam para o alcance dos objetivos.

Imagens mentais dos benefícios de opções mais saudáveis auxiliam como agentes de motivação para a manutenção do foco.

Técnicas de controle de impulsos e prática regular de atividades físicas são estratégias comportamentais que auxiliam no revigoramento da força de vontade.

Pessoas com boa habilidade de regulação pessoal tendem a ser mais saudáveis e possuem desempenho melhor nas atividades acadêmicas, no trabalho e nos relacionamentos interpessoais. 

Anúncios
PRÓXIMO
Use as setas <> para continuar navegando

Anúncios